Justiça Trabalhista do ES inclui 400 feitos na pauta de conciliações

Você está visualizando atualmente Justiça Trabalhista do ES inclui 400 feitos na pauta de conciliações
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo (TRT-ES) incluiu 400 processos, da primeira e da segunda instância, na pauta da II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que começou nesta segunda-feira (13/6) e vai até sexta (17/6). As propostas de acordos entre patrões e empregados estão sendo conduzidas por juízes do trabalho e desembargadores, que julgarão, em média, 80 processos diários. As audiências são realizadas em duas salas na sede do TRT-ES, que fica no centro de Vitória.

Ao longo de abril e maio, a presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, e o presidente do TRT-ES, desembargador José Carlos Rizk, receberam grandes litigantes da Justiça do Trabalho como ArcellorMittal e Samarco, que se comprometeram a entregar listas dos processos a serem submetidos a acordos com os empregados. O objetivo é que patrões e empregados firmem acordos e solucionem seus processos trabalhistas para reduzir o total de processos que abarrotam os tribunais e varas, e permitir julgamentos em prazos mais aceitáveis.

A II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista conta com participação dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. A campanha, que ressalta a Justiça do Trabalho como célere e acessível, está embasada no conceito de que a conciliação é fruto de um gesto de boa vontade e que todos os envolvidos participam da solução, como sintetiza o slogan “Conciliação: você participa da solução”. Em 2015, mais de 26 mil acordos foram firmados, resultando em R$ 446 milhões em todo país.

Agenda – No TRT-ES, durante a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, as audiências têm início às 13h30, todos os dias, com participação da presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco, assim como da vice-presidente do Núcleo, juíza Márcia Frainer Miúra Leibel.

Fonte: TRT-ES