Justiça Militar mineira realiza ação para digitalizar todos os processos físicos

Você está visualizando atualmente Justiça Militar mineira realiza ação para digitalizar todos os processos físicos
Foto: TJMMG
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) iniciou o procedimento de digitalização de todos os processos físicos existentes, cíveis e criminais, de primeira e segunda instância, em uma iniciativa única no órgão. A equipe da Gestão Documental, conforme determina a Portaria nº 43/20, art. 23, está atuando diretamente na execução do Plano de Virtualização, realizando a digitalização dos processos físicos.

Atualmente, este procedimento está sendo realizado por seis assistentes administrativos contratados, treinados e qualificados para esse fim. O processo de trabalho de digitalização dos feitos requer manipulação cuidadosa dos mesmos, para que o escaneamento dessas peças seja realizado de forma eficiente.

Uma vez digitalizadas, a inserção das peças processuais no sistema E-proc será de responsabilidade da secretaria de cada auditoria judiciária militar, sendo que a Gerência de Informática teve participação significante com o apoio técnico necessário.

A virtualização dos processos físicos tornará a prestação jurisdicional remota mais célere, uma vez que desta forma as partes, os advogados, a Defensoria Pública e o Ministério Público terão acesso imediato às decisões e ao movimento processual.

Fonte: TJMMG