Justiça Militar do RS conquista prêmio máximo de qualidade no Judiciário

Você está visualizando atualmente Justiça Militar do RS conquista prêmio máximo de qualidade no Judiciário
Compartilhe

O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) conquistou o selo Diamante no prêmio CNJ de Qualidade 2020. O anúncio dos vencedores foi realizado na última sexta-feira (27/11), durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário.

O prêmio tem por objetivo reconhecer os trabalhos em destaque dos Tribunais em áreas como governança, transparência, produtividade e gestão. É a primeira vez que a Justiça Militar do Rio Grande do Sul conquista o prêmio diamante, no segmento das justiças militares.

O Qualidade CNJ foi instituído em 2019, em substituição ao Selo Justiça em Números, que desde 2013 acompanha e premia os tribunais brasileiros em destaque por sua atuação com vistas à melhoria constante da qualidade da prestação jurisdicional. Ao receber a honraria, o presidente do TJMRS, Fábio Duarte Fernandes, agradeceu o empenho de todos os integrantes – magistrados, servidores e estagiários – para que esta conquista fosse concretizada.  O magistrado destacou ainda a importância desse prêmio a todo o Judiciário. “O estabelecimento de metas para o poder judiciário é muito importante porque direciona, orienta e conduz as ações dos gestores dos tribunais em todo o país.”

O presidente salientou ainda a importância do alinhamento dos tribunais às diretrizes implementadas pelo CNJ, dando como exemplo o recente edital de estágio publicado pela TJMRS que de forma inédita estabelece a reserva de 30% das vagas para candidatos negros.

Fonte: TJMRS