Justiça do Trabalho do Piauí conquista Ouro no prêmio CNJ de Qualidade pela 5ª vez

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho do Piauí conquista Ouro no prêmio CNJ de Qualidade pela 5ª vez
Foto: TRT22
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), com jurisdição no Piauí, ganhou pelo 5° ano consecutivo o Selo Ouro do Prêmio CNJ de Qualidade. A premiação foi transmitida pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube, durante o XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento foi realizado de forma virtual em decorrência da pandemia da Covid-19.

Este ano, a pontuação do Prêmio CNJ de Qualidade foi atribuída por meio de critérios sistematizados em quatro categorias: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia. Para cada um dos requisitos, foi atribuído um valor de pontuação, com itens diferenciados por segmento de Justiça. Os tribunais que alcançaram melhor colocação entre aqueles do mesmo ramo foram reconhecidos pelo Prêmio CNJ de Qualidade nas categorias “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

“Os critérios de avaliação dos tribunais foram adequados à realidade do país, considerando a situação atual e, consequentemente, do Poder Judiciário, com o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus”, informou Marcelo Nolleto, secretário de Governança e Estratégia do TRT22. Outra mudança prevista foi a classificação por segmento de Justiça, ou seja, Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral, Militar e Tribunais Superiores, e não mais no modelo de ranking geral. A mudança foi uma sugestão dos tribunais para que os critérios de avaliação observassem de maneira mais paritária os participantes.

“Mesmo com as modificações nos critérios de avaliação e a mudança de rotina em decorrência da pandemia, nossos servidores e magistrados mostraram compromisso com a qualidade da prestação jurisdicional ofertada por esta Justiça especializada. É com imensa alegria que parabenizo a todos por mais esta conquista”, concluiu Liana Chaib, desembargadora e presidente do TRT22.

Premiações

O TRT22 destacou-se, no último biênio, como um dos Tribunais do Trabalho mais eficientes e produtivos do país. Entre as premiações recebidas, entre 2019 e 2020, estão: IPC-JUS 100% do Relatório Justiça em Números do CNJ em 2019 e 2020; Primeiro lugar nacional entre os TRTs no IGEST do CSJT (conforme último resultado divulgado em 2020); Selo 100% PJE entregue pelo TST/CSJT e Selo Ouro nos Prêmios CNJ de Qualidade 2019 e 2020.

“Nesse biênio, o TRT22 alcançou as expressivas premiações de IPC-JUS 100% do Relatório Justiça em Números do CNJ; primeiro lugar nacional no IGEST do CSJT; e Selo Ouro nos Prêmios CNJ de Qualidade 2019 e 2020. Somente dois TRTs de pequeno porte conquistaram o Selo Ouro neste ano. E o TRT22 é um deles”, destacou Washington Bandeira, juiz auxiliar da Presidência e Gestor de Metas Nacionais do Tribunal piauiense.

Fonte: TRT22