Justiça Militar do Rio Grande do Sul cria rede de governança colaborativa

Compartilhe

A Rede de Governança Colaborativa da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, criada em processo administrativo da Presidência do Tribunal de Justiça Militar (TJMRS), será operacionalizada pelo Comitê de Assessoramento que se reuniu em 4 de setembro. O grupo é composto por um magistrado do juízo militar, pelo diretor-geral do tribunal, pelo secretário da Presidência, pelo coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), por representante do Núcleo de Gestão Estratégica, por representante da Corregedoria-Geral da Justiça Militar Estadual e por um servidor de cada auditoria da Justiça Militar.

Presidida pelo juiz-presidente do TJMRS, a rede Interna de Governança Colaborativa é operacionalizada pelo Comitê de Assessoramento, cujas atribuições a propositura de diretrizes de atuação institucional e administrativa; o fornecimento de subsídios e o assessoramento do Núcleo de Gestão Estratégica na concepção do planejamento estratégico; a condução do alinhamento estratégico, monitorando o desenvolvimento e os resultados, a emissão de pareceres, a promoção de eventos pertinentes, a avaliação dos resultados do planejamento estratégico e a sugestão de medidas preventivas e corretivas relativas ao planejamento estratégico. O Comitê de Assessoramento fará reuniões agendadas a cada 30 dias.

A Portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 138, de 23 de agosto de 2013, instituiu a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Sua atribuição é coordenar o planejamento e a gestão estratégica do Poder Judiciário como um todo. A providência considera a característica de unicidade do Poder Judiciário, que exige a implementação de diretrizes nacionais para nortear a atuação institucional de todos os seus órgãos. Para tanto, a Rede debaterá o desenvolvimento de gestão estratégica conectada à realidade de cada segmento de Justiça.

Fonte: TJMRS