Justiça federal paulista expande PJe para mais nove juizados especiais

Você está visualizando atualmente Justiça federal paulista expande PJe para mais nove juizados especiais
Arte: CNJ
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) vai implantar, a partir de 20 de agosto, a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais de Avaré, Catanduva e São Bernardo do Campo, e, a partir do dia 27, nos de Araçatuba, Barueri, Bragança Paulista, Mauá, Ourinhos e Taubaté. Todas as unidades são no estado de São Paulo.

O PJe também será utilizado nas Turmas Recursais e Turma Regional de Uniformização exclusivamente para os processos oriundos dessas unidades judiciárias, incluindo os recursos já distribuídos, novos recursos ou processos originários que tenham vínculo com a unidade. A medida faz parte do Projeto TRF3 100% PJe, que vai transformar o PJe no sistema processual único.

A implantação gradual do PJe nos Juizados Especiais Federais teve início em abril, no Juizado Especial Federal Adjunto de Lins (SP). Os processos do Juizado de Marília (SP) também já estão no novo sistema. Em 6 de agosto, foi feita a implantação do sistema em 12 Juizados do interior e do litoral paulista.

A unificação atende a política pública do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que reconhece o PJe como sistema de processo eletrônico prioritário do Poder Judiciário. A integração busca promover o interesse público, com economia de recursos e eficiência na prestação dos serviços.

Fonte: TRF3