Justiça Federal faz balanço de mutirão habitacional

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Presidentes e corregedores dos cinco tribunais regionais federais reúnem-se com a ministra Eliana Calmon, corregedora Nacional de Justiça, na quarta-feira (07/12), às 9h30, para um balanço das ações de conciliação no âmbito da Justiça Federal. Durante a reunião, os presidentes dos tribunais apresentarão os resultados obtidos pelos mutirões de conciliação em processos envolvendo o Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

A reunião será realizada por videoconferência e poderá ser acompanhada pela imprensa na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde estarão presentes, além da ministra Eliana Calmon, o ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal.

Realizados pelos cinco Tribunais Regionais Federais e referentes a processos sobre o Sistema Financeiro de Habitação (SFH), os mutirões têm promovido audiências diversas de conciliação entre mutuários e representantes tanto da Caixa Econômica Federal como também da Empresa Gestora de Ativos (Emgea), vinculada à própria Caixa. Tudo com o acompanhamento de equipes da Corregedoria Nacional de Justiça.

Para a ministra Eliana Calmon, a solução de pendências do SFH tem grande relevância, porque o devedor se livra do processo e os recursos arrecadados contribuem para alimentar o sistema, financiando a construção de novas moradias. Após a videoconferência, a ministra poderá atender a imprensa.

Gilson Luiz Euzébio
Agência CNJ de Justiça