Justiça eleitoral potiguar participa da 15ª Primavera dos Museus

Você está visualizando atualmente Justiça eleitoral potiguar participa da 15ª Primavera dos Museus
Compartilhe

Até domingo (26/9), o Centro de Memória Professor Tarcísio Medeiros, unidade do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), participa da 15ª Primavera dos Museus. Neste ano, o evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus traz o tema “Museus: perdas e recomeços”.

O TRE-RN atua para possibilitar que as pessoas possam conhecer um pouco mais da história do processo eleitoral no Rio Grande do Norte. Buscando preservar a memória da Justiça Eleitoral potiguar, a pesquisa voltou seu olhar para documentos que estão sob a guarda das unidades de memória do tribunal e que compõem a reserva técnica e o acervo.

Na página do tribunal dedicada à Primavera dos Museus, está sendo lançado o projeto “Recuperação e Disponibilização dos Resultados das Eleições de 1932 a 1993”. Como o nome já diz, é o início de um trabalho colaborativo que pretende resgatar e deixar acessível ao público, pela página do Museu Virtual, os resultados dos pleitos eleitorais realizados tanto no Rio Grande do Norte como nos estados parceiros neste projeto (BA, CE, ES, MT, SC e TO) desde 1932 até 1993, uma vez que os resultados posteriores a 1993 estão disponíveis nos respectivos sítios eletrônicos.

Fonte: TRE-RN