Justiça Eleitoral baiana recadastra eleitores de Cândido Sales

Compartilhe

Começa nesta quinta-feira (15/8) o recadastramento biométrico em mais uma Zona Eleitoral (ZE) da Bahia. Desta vez, os cerca de 21 mil eleitores de Cândido Sales, sede da 165ª ZE, passarão pelo processo, que tem por objetivo identificar o eleitor pelas impressões digitais e, a partir disso, garantir que as eleições sejam mais seguras. Uma equipe de 16 funcionários estará à espera do eleitor de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, no Fórum de Cândido Sales.

No atendimento, o eleitor terá que apresentar um documento oficial com foto, como RG, carteira de trabalho ou de motorista, ou ainda de classe (Crea, OAB etc.), além de um comprovante de residência datado do período de janeiro a junho de 2013. Por dia, será distribuído um total de 160 senhas, quantidade que permitirá o atendimento a cada eleitor em até 15 minutos.

O encerramento do recadastramento biométrico em Cândido Sales está previsto para 14 de fevereiro de 2014. O eleitor que deixar de comparecer ao cartório dentro do prazo estabelecido para realizar o procedimento terá o titulo cancelado pela Justiça Eleitoral, inclusive aqueles cujo voto é facultativo – situação dos analfabetos, dos maiores de 16 anos e menores de 18 anos e dos maiores de 70 anos.

Divulgação

A Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia disponibilizou no SoundCloud um spot (áudio) que convoca os eleitores do município para o recadastramento biométrico. O arquivo pode ser baixado e usado livremente por qualquer veículo de comunicação (público ou privado), desde que citada a fonte.

Fonte: TRE-BA