Justiça do Trabalho sergipana promove campanha de consumo consciente

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho sergipana promove campanha de consumo consciente
Compartilhe

O Comitê de Responsabilidade Socioambiental, Patrimônio e Logística (CRSPL) do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE) tem promovido a sustentabilidade e a gestão eficiente e eficaz dos recursos sociais, ambientais e econômicos, no âmbito do Regional.

Assim, a Divisão de Licitação e Contratos (Dilic) e a Secretaria de Material, Patrimônio e Logística (SMPL), participantes do CRSPL, têm buscado implementar campanhas educativas como ações que propiciem um impacto socioambiental positivo para o TRT/SE, entre as quais se destacam:

  • Campanha para consumo de papel responsável;
  • Campanha pela adesão ao consumo da água proveniente dos purificadores já instalados no TRT da 20ª Região, de forma a diminuir o consumo da água envasada;
  • Divulgação de ferramentas e serviços de tecnologia que incentivem o uso racional das impressoras e, consequentemente, diminuam o número de impressões.

De acordo com a secretária substituta da Dilic/SMPL, Patrícia Augusta Castro D. C. de Melo, o objetivo da linha de ação relativa à campanha Consumo Consciente é sensibilizar os servidores para a responsabilidade quanto ao uso correto dos bens e serviços no âmbito do TRT20. “A intenção é possibilitar a economia de recursos naturais, a redução de desperdícios e o reaproveitamento de materiais, adotando a prática do consumo consciente no ambiente de trabalho. No mês de abril, estamos divulgando a campanha para o consumo consciente de papel com o apoio valoroso da Ascom”, frisou.

Fonte: TRT20