Justiça do Trabalho mineira institui Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho mineira institui Plano Estratégico para o ciclo 2021-2026
Arte: TRT3
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), que atende a trabalhadores e trabalhadoras de Minas Gerais, instituiu, por meio da Resolução GP n. 194, de 20 de maio de 2021, o Plano Estratégico Institucional para o ciclo 2021-2026. O documento define a estratégia do TRT3 e como ela pode ser alcançada, além de formalizar a missão, visão, valores, objetivos estratégicos, indicadores de desempenho, metas e iniciativas estratégicas da instituição.

Entre os principais objetivos, estão guiar as ações do Tribunal no sentido das prioridades institucionais, tendo em vista a limitação de recursos para atuar em todas as frentes possíveis, e atender à constante evolução das dinâmicas sociais, com foco na prestação jurisdicional célere e efetiva e na correta destinação dos recursos públicos. Até o fim do ano, o Planejamento será desdobrado em planos intraorganizacionais, que contemplarão conjunto de iniciativas específicas, com vínculo direto às áreas temáticas correspondentes.

A estratégia do TRT3 teve como norte a Resolução n. 259/2020, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que aprova o Modelo de Gestão Estratégica da Justiça do Trabalho, e a Resolução n. 325/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026. Além da sintonia com os órgãos superiores, a gestão democrática foi a tônica em todas as etapas de elaboração do Planejamento, garantindo a participação das equipes do TRT3 e da sociedade no processo decisório, com a expressão de opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias no Judiciário.

Para 2021, o Plano Estratégico Institucional compreende as sete metas nacionais aprovadas para a Justiça do Trabalho no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro do ano passado. Consulte o glossário das metas.

Fonte: TRT3