3ª Vara do Trabalho de Caruaru (PE) tem novas instalações sustentáveis

Você está visualizando atualmente 3ª Vara do Trabalho de Caruaru (PE) tem novas instalações sustentáveis
Foto: Elysangela Freitas/TJPE
Compartilhe

As novas instalações da 3ª Vara do Trabalho de Caruaru (PE) foram inauguradas na quarta-feira (6/4). A unidade agora funciona no Fórum Trabalhista do município, na Avenida Governador Agamenon Magalhães, junto com as outras duas Varas, em um imóvel próprio do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6).

A mudança vai otimizar a gestão orçamentária, uma vez que a unidade antes funcionava em um imóvel alugado. Anualmente, está estimada uma economia de cerca de R$ 300 mil. A estrutura das secretarias da 2ª e 3ª Vara Trabalhista de Caruaru serão compartilhadas. Esta é a terceira ação do tipo realizada pela atual gestão, que já instituiu o compartilhamento de varas em Jaboatão e Olinda.

A presidente do TRT6, desembargadora Maria Clara Saboya, falou da importância da iniciativa. “Caruaru é muito significativa no contexto da Justiça do Trabalho pernambucana e inaugurar esta unidade dentro do fórum da cidade, um pleito muito antigo dos advogados, é maravilhoso. Conseguimos atrelar funcionalidade, conforto e a continuidade de um serviço de excelência.”

Após a inauguração, foi descerrada a segunda placa do Projeto Lugares da Justiça do Trabalho, do Memorial do TRT6, que tem informações sobre a história da Justiça do Trabalho no município. Outras placas serão instaladas em todo o estado.

Em breve, o Fórum de Caruaru vai funcionar com sistema de geração de energia solar fotovoltaica, que vai garantir a autonomia energética da unidade. A instalação está em fase final de conclusão. O TRT6 estima que, anualmente, haverá uma economia de cerca de R$ 80 mil.

Fonte: TRT6

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão orçamentária e financeira