Justiça do Trabalho catarinense cumpriu antecipadamente 8 de 9 metas

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho catarinense cumpriu antecipadamente 8 de 9 metas
O coordenador de Desenvolvimento Institucional, Fábio Zapelini Rebelo,presentou dados consolidados do TRT-12 até o mês de novembro - Foto: Ascom TRT12
Compartilhe

A Justiça do Trabalho de Santa Catarina cumpriu antecipadamente sete das oito metas propostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos TRTs em 2022. Os dados foram apresentados aos magistrados e servidores que dirigem as áreas administrativa e judiciária do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) durante a 3ª Reunião de Análise de Estratégia (RAE) do ano, realizada no início do mês.

Além das sete nacionais, o tribunal também cumpriu com uma meta estabelecida em âmbito estadual, para que cada unidade de primeiro grau encerrasse com no mínimo 55% do acervo processual tramitando pelo Juízo 100% Digital.

Ao abrir a reunião, o presidente do TRT-12 em exercício, desembargador Wanderley Godoy Júnior, agradeceu pelo empenho de todos durante o primeiro ano da atual gestão, iniciada em dezembro de 2021. “Foi um período muito bom e produtivo. Agora é o momento de recuperar as energias para buscar resultados ainda melhores em 2023”, disse o magistrado.

O diretor de Gestão Estratégica do TRT-12, servidor Gustavo Ibarra, destacou os objetivos da RAE, que são avaliar a estratégia, identificar pontos de aperfeiçoamento e definir ações para melhorar cada vez mais a instituição. “Aqui é um espaço onde traçamos as diretrizes que serão executadas pelas áreas táticas. São essas as áreas que, durante os meses que não temos RAE, desdobram as ações para atingir os objetivos”, explicou.

Dados consolidados

O coordenador de Desenvolvimento Institucional, servidor Fábio Zapelini Rebelo, apresentou dados consolidados do TRT-12 até o mês de novembro. A análise incluiu metas como julgar processos mais antigos, estimular a conciliação e promover a saúde de magistrados e servidores.

A única meta ainda não cumprida pela JT catarinense foi a Meta 1, que prevê julgar mais processos que os distribuídos durante o ano. Até novembro de 2022, o Tribunal alcançou o índice de 97,58%. O servidor também apresentou à equipe de diretores as novas metas para 2023, definidas no 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em novembro em Brasília (DF).

O último item da pauta foi o Selo Ouro no Prêmio de Qualidade, a mais recente conquista do TRT-12. Ele é um reconhecimento anual concedido pelo CNJ aos tribunais que se destacam em políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados.

Fonte: TRT12

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária