Justiça dá vazão a reclamações trabalhistas no Acre e Rondônia

Compartilhe

A Justiça do Trabalho nos estados do Acre e Rondônia (14ª região) reiniciou esta semana as tomadas de reclamações trabalhistas na região do chamado Médio Guaporé, fronteira de Rondônia com a Bolívia, onde estão localizados municípios como São Francisco e Costa Marques, e o distrito de São Domingos na BR-429.

Previstas no calendário do segundo semestre de 2011, as atividades foram iniciadas no último dia 8 de agosto, com atendimento de trabalhadores no Fórum Pontes de Miranda, em Presidente Médici, região Central de Rondônia, e dias 9 e10 nos municípios de Castanheiras e Alvorada d’Oeste, respectivamente.

No último dia 15 de agosto, o atendimento foi feito em Nova Califórnia, na escola Maria Jacira, Vista Alegre do Abunã, Jaci Paraná (Emater), Vila Campinas (Fórum do TJ do Acre), Rodrigues Alves (Centro de Cidadania) e Tarauacá (Cartório TRE-AC).

Na terça-feira (16/08), a equipe atendeu reclamantes nos municípios de São Francisco, na BR-429, e Nova Mamoré (RO-425), com atendimentos ainda aos trabalhadores do distrito de Extrema, na Emater e Mâncio Lima, no Fórum local.

Na quarta-feira (17/08), foram atendidos moradores da localidade de Triunfo, no escritório da Emater, rua Assembleia, e na quinta-feira (18) a equipe esteve em São Domingos, Costa Marques e Itapuã do Oeste, onde o atendimento será realizado no escritório da Emater, rua Ayrton Sena, 1717. Em Manoel Urbano, as atividades acontecem no Fórum do TJ/AC, rua Mendes de Araújo, bairro São José, e em Nova Dimensão, na escola Honorina de Souza, Km 18, BR-421.

Dia 22 de agosto, serão atendidas as populações de Senador Guiomard (Fórum local do TJ), Cujubim (Emater), Xapuri (Fórum) e Rio Crespo (Emater). O atendimento em Novo Horizonte e Parecis, nos postos do TJ, e Pimenteiras (Emater) será realizado na próxima quarta-feira (24).

Na quinta-feira (25/08), a equipe da Vara Itinerante estará em Corumbiara (Emater), Vale do Anari (Posto Avançado do TJ) e Espigão d’Oeste (Fórum local).Os trabalhadres de Cerejeiras são atendidos todas sextas-feiras.

Fonte: TRT14