Justiça cearence promove dia dedicado à conciliação

Compartilhe

A 13ª Vara Cível do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza (CE), realiza, nesta quinta-feira (06/10), a segunda edição do projeto “Dia do Espaço do Povo para Conciliação”. A atividade, iniciada no último dia 1º de setembro, ocorre na primeira quinta-feira de cada mês. As partes que possuem ação tramitando na referida unidade e têm interesse em firmar acordo, devem comparecer à Vara, entre 10 e 16 horas, para realização de audiência de conciliação. As sessões dispensam pedido por escrito, designação anterior de data e hora, bem como qualquer expediente intimatório.

Segundo a juíza titular da unidade, Francisca Francy Maria da Costa Farias, o objetivo é estimular e disseminar a prática consensual de solução de conflitos e reduzir o acervo processual.
 
Planos de saúde – Foram agendadas, para esta quinta-feira, dez audiências referentes a processos envolvendo o plano de saúde Hapvida. Nos dias 29 de agosto e 1º de setembro, já foram contempladas ações envolvendo a Unimed. “É uma iniciativa muito importante para agilizar os processos”, considerou a magistrada.
 
Fonte: TJCE