Justiça 4.0 seleciona instituições para produção de cursos e edição de videoaulas

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0 seleciona instituições para produção de cursos e edição de videoaulas
Arte: TJMT
Compartilhe

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) está com duas oportunidades abertas para empresas e instituições públicas e privadas atuarem no desenvolvimento e produção de cursos e na edição de material audiovisual e gráfico de videoaulas do Programa Justiça 4.0. A iniciativa integra a agenda de aperfeiçoamento e capacitação do Programa, que desenvolve competências e habilidades digitais das equipes do Judiciário.

Todos os cursos serão ofertados na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para participar, as instituições e empresas devem comprovar experiência anterior em atividades correlacionadas, possuir equipe qualificada e enviar a proposta técnica. A seleção das duas instituições ou empresas irá avaliar tanto aspectos técnicos (qualificação da empresa, equipe e proposta técnica) quanto aspectos financeiros.

Sinapses

O primeiro edital irá selecionar empresa para a produção de material gráfico e audiovisual de dois cursos na modalidade EaD (autoinstrucional) sobre o sistema Sinapses: “Introdução à Inteligência Artificial” e “Anotação de dados para o Poder Judiciário”. A plataforma em nuvem que agrega modelos de inteligência artificial desenvolvidos por tribunais de todo o país.

A empresa irá produzir os materiais audiovisuais e gráficos a partir do plano pedagógico já definido pelo Programa Justiça 4.0. Dentre as atividades, estão avaliação de roteiros de videoaulas, gravações presenciais, produção e edição (incluindo motion graphics) e confecção de produtos gráficos dos cursos, como certificados e apresentações.

As propostas podem ser enviadas até 20 de abril de 2022, às 18h, pelo site de licitações do Pnud. As atividades deverão ser realizadas ao longo de 90 dias após a assinatura do contrato.

Integridade e compliance

Já o segundo edital busca uma instituição pública ou privada para o desenvolvimento de dois cursos sobre integridade e compliance: o primeiro ofertado 100% na modalidade EaD (autoinstrucional) e o segundo na modalidade on-line (aulas ao vivo com tutoria) e posterior conversão em um curso EaD autoinstrucional. A selecionada será responsável por elaborar planos pedagógicos, incluindo planos de aulas, ementas do curso, produção de material didático e atividades avaliativas.

A instituição selecionada deverá apresentar um plano de trabalho, com a metodologia de desenvolvimento das atividades, e uma proposta de estrutura básica e conteúdo programático dos dois cursos, bem como as equipes a serem alocadas e breve projeto pedagógico de cada curso. Toda a organização, aulas e atividades serão de responsabilidade da instituição selecionada, bem como a aplicação e correção de avaliações.

O curso EaD “Princípios Básicos de Integridade e Compliance para o Poder Judiciário” terá carga de 6h e abordará conceitos de ética, integridade e compliance para conscientizar servidores e servidoras do Judiciário sobre riscos à integridade, como conflitos de interesse e nepotismo, e a estruturação de programas de integridade. Estão previstas entregas da ementa do curso, material didático e de leitura, módulos e submódulos, incluindo videoaulas, provas avaliativas, dentre outros.

Já o curso “Formação de Gestores do Poder Judiciário em Sistemas de Integridade e Compliance” terá carga de 20h e o objetivo é formar profissionais para implementar e manter programas de integridade. Na modalidade com aulas ao vivo com tutoria, serão 180 alunos e alunas atendidas. A instituição será responsável pela elaboração da ementa do curso, plano de aulas, módulos e submódulos, com indicação dos especialistas que oferecerão as aulas e a metodologia a ser empregada, proposta de atividades avaliativas, que deverão ser corrigidas pela contratada, e materiais complementares.

As propostas podem ser enviadas até 28 de abril, às 15h, também pelo site de licitações do Pnud. As atividades deverão ser executadas durante os 240 dias após a assinatura do contrato.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas