Justiça 4.0 lança curso de Anotação de Dados para Modelos de IA no Judiciário

Você está visualizando atualmente Justiça 4.0 lança curso de Anotação de Dados para Modelos de IA no Judiciário
Compartilhe

O Programa Justiça 4.0 disponibiliza novo curso on-line de Anotação de Dados para Modelos de Inteligência Artificial no Judiciário. O curso é voltado para profissionais que atuam em tribunais, mas também está aberto ao público geral. As matrículas podem ser feitas na plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud).

A capacitação habilita magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário a compreender o conceito e os métodos de anotação de dados e o papel dessa anotação na geração de modelos de Inteligência Artificial (IA). O curso discute ainda sobre a importância da qualidade dos dados e a necessidade de dados corretos, completos, válidos, relevantes e confiáveis para geração de datasets para algoritmos de Machine Learning e para uma gestão negocial orientada a dados. A IA é uma das novas tecnologias utilizadas pelos tribunais brasileiros para promover celeridade e eficiência na rotina do Judiciário.

A formação tem carga horária de 10h e está disponível na modalidade autoinstrucional. É necessário, no mínimo, 70% de aproveitamento na atividade avaliativa para obtenção de certificado. O curso utiliza a infraestrutura do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma Moodle do Ceajud. Para acompanhar as aulas, é preciso equipamento capaz de acessar a plataforma, com versões mais atualizadas de Windows, Linux ou Mac e conexão de internet.

A capacitação integra a trilha de IA da Plataforma Sinapses, que visa ao treinamento, à hospedagem e à auditabilidade de modelos de IA para uso pelo Poder Judiciário.

Conheça todos os detalhes sobre a formação em Anotação de Dados para Modelos de IA na ficha do curso.

Justiça 4.0

Iniciado em 2020, o Programa Justiça 4.0 é fruto de um acordo de cooperação firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), com apoio do Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Learn more at: Justice 4.0 launches Data Annotation Course for AI Models in the Judiciary
Más información en: Justiça 4.0 lanza curso de Anotación de Datos para Modelos de IA en el Poder Judicial

Seu objetivo é desenvolver e aprimorar soluções tecnológicas para tornar os serviços oferecidos pela Justiça brasileira mais eficientes, eficazes e acessíveis à população, além de otimizar a gestão processual para magistrados, servidores, advogados e outros atores do sistema de Justiça.

Texto: Isabela Martel
Edição: Ana Terra
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados