Juizado Especial Federal no Amazonas faz conciliações durante todo o dia

Compartilhe

A expectativa do Coordenador dos Juizados Especiais Federais no Amazonas, juiz federal Agliberto Gomes Machado, é bastante positiva com relação ao número de conciliações a serem realizadas hoje (8), no mutirão do "Dia Nacional da Conciliação" no JEF do Amazonas.

No início dessa manhã, uma pequena reunião na sala de audiências do Juizado marcou a abertura dos trabalhos à qual estiveram presentes a Diretora do Foro em exercício da Seção Judiciária do Amazonas, Dra. Jaiza Maria Pinto Fraxe, a Juíza Federal Substituta do JEF-AM, Dra. Ana Paula Serizawa Silva Podedworny, o Gerente Jurídico da Caixa Econômica Federal, Dr. Alaim Forte Stefanello, o Procurador do INSS, Dr. Nilson Rodrigues Barbosa Filho e os Advogados da União no Amazonas: Dr. Allan Carlos Moreira Magalhães, Dr. Ivo Lopes Miranda e o Dr. Márcio André Sales de Oliveira. Em seu discurso, o Coordenador do JEF falou sobre a importância das conciliações para a maior fluidez dos processos judiciais e da expectativa em celebrar o maior número de acordos nessa ação.

Segundo a coordenação dos JEFs, cerca de 213 processos que tiveram propostas de negociação oferecidas pela CEF, INSS e União, devem passar pelas mesas de negociação durante todo o dia. Magistrados e servidores do Juizado, bem como os representantes das autarquias e instituições envolvidas na atividade, estarão durante todo o dia de hoje tentando promover conciliações. Até o final de manhã, mais de quarenta acordos já haviam sido celebrados. O mutirão do Juizado Especial Federal acontece até às 17 horas, na sede do juízo.