Juizado de Trânsito do DF obtém 89% de acordos no 1º semestre

Compartilhe

O Núcleo de Atendimento de Trânsito (Nuat), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), realizou, no primeiro semestre de 2013, 1.259 audiências nas ruas do Distrito Federal, das quais 1.119 resultaram em acordo, ou seja, 89% do total. Os casos em que não houve consenso foram encaminhados para novas audiências nos fóruns do DF.

O Juizado de Trânsito é um serviço gratuito oferecido pelo TJDFT para atender chamados relacionados a acidentes, sem vítimas, com veículos automotores, como carros, caminhões e ônibus. O serviço, criado pelo Tribunal em 1999 em uma iniciativa pioneira, é de cunho exclusivamente jurídico, ou seja, não realiza atividades de reboque, perícia nem disponibiliza informações de competência do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF).

Para acionar o juizado, basta ligar para o número 0800 644-2020. O atendimento, disponível de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h (somente em dias úteis), é simples, rápido e não custa nada. No ano passado, foram realizadas 2.799 audiências, sendo que 2.531 resultaram em acordo e apenas 268 foram encaminhadas para nova audiência com o juiz.

Fonte: TJDFT