
Contestações de paternidade, alienação parental, guarda e curatela são alguns casos assistidos com maior frequência pelo Setor Psicossocial que agora está mais reforçado. As servidoras que irão compor a nova equipe em Santana são a psicóloga Elizabeth Moraes Guedes e as assistentes sociais Eloiana Cambraia e Suely do Socorro Lima.
Outras varas presentes na Comarca de Santana já possuem núcleos especializados em atendimento, a exemplo da Vara da Infância e da Juventude e do Juizado de Violência Doméstica. A carência na realização de estudos e relatórios sociais e psicológicos de casos referentes a processos das searas Cível e Criminal foi determinante para o Tribunal de Justiça autorizar a criação de mais um núcleo.
Para o presidente do TJAP, desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos, com a nova central, “o cidadão santanense ganhou um importante reforço na prestação de serviço das Varas Cíveis e Criminais. Isso demonstra a preocupação do Judiciário do Amapá com o seu jurisdicionado”. O Serviço Psicossocial da Comarca de Santana está situado no Fórum do município, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, nº 2.100, Bairro Vila Amazonas.
Fonte: TJAP