Inova7, da Justiça do Trabalho do CE, tem hotsite e perfil no Instagram

Você está visualizando atualmente Inova7, da Justiça do Trabalho do CE, tem hotsite e perfil no Instagram
Fotoarte: TRT7
Compartilhe

O Inova7, Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), lançou um hotsite e um perfil no Instagram. Os novos espaços digitais vão disponibilizar conteúdo para aprimorar a prestação jurisdicional por meio de medidas de inovação e promover o acesso à Justiça.

No endereço trt7.jus.br/inova7, as pessoas encontram todas as informações relativas ao Laboratório, incluindo apresentação, notícias, serviços, divulgação de cursos e oficinas, normativos correlatos e links para conteúdo audiovisual, como vídeos e fotos. A página também pode ser acessada pelo portal do TRT7, no menu Institucional, submenu Estrutura Administrativa.

Para chegar mais rápido ao público, o Inova7 também está presente numa das redes sociais mais populares do mundo. O perfil @inova7.trtce tem foco em publicações audiovisuais para facilitar o compartilhamento de informações e engajar a audiência. Os registros da 1ª Semana da Inovação do TRT7, ocorrida entre setembro e outubro de 2021, já estão disponíveis no perfil.

Oficina de Interação

O Comitê Gestor da Política de Inovação do TRT7 já está com agenda de eventos marcada para este mês. Na terça-feira (8/2), o grupo participa de uma Oficina de Interação na Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento é voltado para o entendimento das demandas levantadas pelo Inova7 junto a clientes internos e externos e para o desenvolvimento de propostas de projetos de inovação para solução desses problemas.

A oficina dá prosseguimento ao relacionamento com a Unifor iniciado com a celebração de Acordo de Cooperação Técnica, firmado em 2019, seguido da visita do Comitê de Inovação à Unifor, em setembro de 2021, e da participação da Unifor em reunião do Inova7 no dia 18 de novembro de 2021.

Workshop

Ainda em fevereiro, será realizado entre os dias 22 e 24, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no auditório da Escola Judicial do TRT7, o workshop Project Thinking Essentials, para magistrados, magistradas, servidores e servidoras indicadas pelo Comitê de Inovação. O evento vai habilitar as pessoas participantes na Certificação Internacional do Project Thinking Essentials aplicada pela International Project Thinking Alliance.

A abordagem de Project Thinking foi criada pelo instrutor da oficina, Eduardo Freire, e tem como principal objetivo trazer inovação na gestão por meio de projetos centrados em pessoas, trabalho e colaboração do time, inteligência coletiva e o entendimento do poder da cocriação. Para isso, utiliza como pilares valores, ferramentas e práticas, bem como traz conceitos presentes em outras abordagens, como o Design Thinking, Gestão Ágil, Lean Startup, Neurociência Aplicada e Visual Thinking.

Fonte: TRT7

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária