Iniciativa de tribunal alagoano coleta 2,7 toneladas de lixo em dois meses

Você está visualizando atualmente Iniciativa de tribunal alagoano coleta 2,7 toneladas de lixo em dois meses
Compartilhe

Após dois meses da implantação da coleta seletiva na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), 2.731kg de material reciclável foram destinados à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum). Além da separação do lixo no ambiente de trabalho, os servidores são incentivados, com prêmios, a trazerem materiais de casa.

De acordo com dados da Assessoria de Planejamento e Modernização do Judiciário, em julho, foram coletados 474,7kg de material descartado no próprio prédio, e os servidores trouxeram de casa 712kg. Em agosto, foram 566,8kg recolhidos no tribunal, mais 978, kg trazidos pelos funcionários. A Cooplum recolhe semanalmente os materiais.

Funcionários vencedores – Neste mês, a servidora Eryka Lessa, do gabinete do desembargador Otávio Praxedes, entregou 220,8kg de material e foi a vencedora. Em segundo lugar ficou Denise Flores, do mesmo gabinete, com 151,9kg. Elas podem escolher entre uma cesta de chocolates ou uma torta da lanchonete que funciona no tribunal. Em agosto, foram premiadas as servidoras Lara Danielle, do gabinete do desembargador Pedro Augusto, em primeiro lugar; e Denise Flores, em segundo lugar.

Fonte: TJAL