Inclusão: tribunal apoia servidores com deficiência em corrida no DF

Compartilhe

Nu00facleo de Inclusu00e3o do u00f3rgu00e3o deu suporte a tru00eas deficientes visuais em pelotu00e3o com condutores (Divulgau00e7u00e3o/TJDFT)

Três servidores com deficiência visual do TJDFT participaram, nesse domingo, 5/8, da 3ª Corrida de Olho na Saúde, realizada em frente ao Boulevard Shopping. A participação dos servidores foi viabilizada pelo Núcleo de Inclusão do Tribunal, em parceria com a Assejus e o Visão Institutos Oftalmológicos, promotor do evento. Os servidores correram com o apoio de condutores, no pelotão destinado a pessoas com deficiência visual, e conquistaram a 1ª, 2ª e 3ª colocações na categoria 3 km. São eles: Rafael Vasconcelos Alencar, 1º colocado; Thiago Henrique Costa Souza, 2º; e Ernandes Alves Feitosa, 3º.

Segundo a supervisora do NIC, Simone Cosenza, que esteve presente coordenando a participação dos servidores do Tribunal, o evento foi “uma reunião de esforços com o objetivo promover a inclusão da pessoa com deficiência”.

Ernandes Feitosa, que na corrida foi guiado pela supervisora substituta do NIC, Alessandra Leite, é o representante das pessoas com deficiência do TJDFT na Comissão Multidisciplinar de Inclusão. A Portaria Conjunta 18, de 6/3/2018, instituiu as atribuições, composição e procedimentos dessa Comissão. Entre seus papéis, está o de dar suporte técnico aos procedimentos encaminhados ao NIC, viabilizando as ações, os planos e os projetos voltados à inclusão social da pessoa com deficiência. A Comissão é composta por magistrados, pela supervisora do NIC, por servidores das áreas de recursos humanos, saúde, tecnologia, recursos materiais, gestão de contratos e administração predial, e também por representantes da Corregedoria, da Assessoria de Segurança Institucional e da Secretaria Geral e ainda um representante eleito pelos servidores com deficiência para representá-los.

Fonte: TJDFT