Inaugurado Posto Avançado de Inclusão Digital do distrito de Planalmira (GO))

Você está visualizando atualmente Inaugurado Posto Avançado de Inclusão Digital do distrito de Planalmira (GO))
moradores - Foto: Ascom TJGO
Compartilhe

O Posto Avançado de Inclusão Digital do distrito judiciário de Planalmira, da comarca de Abadiânia (GO), foi inaugurado na sexta-feira (15/12). A unidade, que possui sede própria, graças à parceria com o Poder Executivo Municipal, visa atender cerca de 3 mil habitantes, tendo por objetivo prestar serviços forenses, tais como fornecendo informações de processos em andamento, recebimento de documentos, alternação de ações do Juizado Especial Cível e, principalmente, depoimento de testemunhas em processos judiciais por meio da sala passiva.

Na solenidade, o diretor do Foro, juiz Marcos Boechat Lopes Filho, afirmou que a iniciativa só foi possível por meio de tratativas com o Poder Executivo Municipal, a fim de implementar a parceria que culminou com a construção de um prédio planejado, desde o início, exclusivamente para tal finalidade. “Este é o primeiro Posto Avançado de Inclusão Digital do Poder Judiciário do Estado de Goiás com sede própria”, informou o magistrado.

Conforme ele, no início do próximo ano pretende celebrar parcerias com as Justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho para ampliação dos serviços prestados aos cidadãos de Planalmira, assim como o espaço ficará à disposição da Prefeitura Municipal para eventos voltados ao exercício da cidadania, às Polícias Civil e Militar e aos advogados militantes na região que poderão utilizá-los para facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos.

Infraestrutura

A obra contou ainda com a parceria celebrada com a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do comando do 37º BMP, que gentilmente cedeu parte do lote onde se situa o destacamento de Planalmira para a construção do Posto Avançado de Inclusão Digital. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades locais, em especial, do prefeito José Aparecido Alves Diniz; da presidente da Câmara Municipal, vereadora Fernanda Boeira da Silva Vieira; do Comandante do 37º BPM, Major Alexandre Fernandes de Castro; do comandante da 3ª Companhia da PMGO, Capitão Vilton Márcio da Silva, além de membros do Conselho da Comunidade, advogados e lideranças locais.

A nova unidade funcionará nos dias úteis, das 12h às 18 horas, para atendimento ao público e pode ser também acessada pelo telefone (62) 99500-9712 (WhatsApp) ou por e-mail:

Fonte: TJGO

Macrodesafio - Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados