Corregedoria Nacional conclui inspeção ordinária em Goiás

Você está visualizando atualmente Corregedoria Nacional conclui inspeção ordinária em Goiás
Foto: Divulgação TJGO.
Compartilhe

A última inspeção ordinária que verificou o funcionamento dos setores administrativos e judiciais do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e as serventias extrajudiciais foi encerrada pela Corregedoria Nacional de Justiça na última sexta-feira (15/12). A inspeção, que durou três dias, é um procedimento de rotina realizado anualmente pelo CNJ. A reunião de encerramento, aberta pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França, foi realizada no Salão Nobre da Presidência e contou com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão.

Ao agradecer a acolhida, bem como o empenho de toda a equipe do TJGO e dos servidores e juízes que atuaram na inspeção, Salomão destacou o papel da correição ordinária. “É o pulmão da Corregedoria Nacional. É a partir do trabalho da correição que conseguimos identificar as boas práticas, os problemas, compartilharmos o que é bom e apoiarmos os tribunais na resolução dos problemas. Dessa forma, podemos oferecer uma melhor prestação jurisdicional”, observou. Ao encerrar suas palavras, o corregedor nacional de Justiça destacou que o TJGO se mostrou um tribunal organizado e estruturado.

Pelo TJGO, o desembargador Carlos França, agradeceu a toda equipe do CNJ pelos trabalhos correicionais e destacou que o TJGO  visa aprimorar os serviços judiciários e administrativos. “O CNJ tem um papel maior de uniformização de procedimentos no Brasil e de um aprimoramento da Justiça brasileira”, pontuou Carlos França, ao acrescentar que o TJGO representa o Poder Judiciário em expansão. “Crescemos com as dificuldades, mas com o esforço de nossos desembargadores, desembargadoras, juízes, juízas, servidores e servidoras, buscando sempre acertar e prestar um serviço de qualidade ao cidadão”, destacou, ao agradecer também aos magistrados e servidores do TJGO que contribuíram para o bom andamento da inspeção.

“Confirmando a nossa impressão, o TJGO se mostrou muito bem organizado, de uma jurisdição muito bem prestada. Problemas pequenos sempre existem, mas em geral a estrutura de trabalho é muito boa, o método de gestão empreendido pela administração é realmente muito positivo, com resultados de muita eficiência. O presidente Carlos França e toda sua equipe estão de parabéns pelo desempenho. Não é à toa que o TJGO recebeu o Prêmio Diamante do CNJ”, elogiou Luis Felipe Salomão.

Participaram da cerimônia, o corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; o coordenador das inspeções da Corregedoria Nacional de Justiça, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Fábio Uchôa Montenegro; o conselheiro do CNJ, desembargador do TJRJ Mauro Martins; o presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; o diretor da Escola Judicial do TJGO (Ejug), desembargador Jeronymo Pedro Villas Boas; a presidente da Asmego e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Patrícia Carrijo; as desembargadoras do TJGO, Nelma Branco Perilo e Ana Cristina Peternella França, bem como os desembargadores Gilberto Marques Filho, Itamar de Lima, Wilson Dias e Ronnie Paes Sandre; e a juíza substituta em segundo grau, Sirlei Martins da Costa.

Agência CNJ de Notícias com informações do TJGO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária