I Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário será realizado em março

Você está visualizando atualmente I Encontro Nacional de Bibliotecas do Judiciário será realizado em março
Foto: TRT24
Compartilhe

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Divisão de Gestão de Informação e Biblioteca (Digib),  promoverá o I Encontro Nacional de Bibliotecas Judiciárias (I ENABIJUD) nos dias 16 e 17 de março, das 9h às 18h, no auditório da sede da Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf), em Brasília. O evento será realizado no mês em que se comemora o Dia do Bibliotecário, 12 de março.

Com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Rede Nacional de Bibliotecas Judiciárias (Bibliomemojus), o evento pretende compartilhar boas práticas e fomentar iniciativas de gestão de informações dos seus órgãos por meio de novas tecnologias, inovação e projetos estratégicos.

A ideia do evento também é incentivar a capacitação continuada dos bibliotecários e servidores das 143 bibliotecas jurídicas distribuídas no país, além de valorizar a memória e o Patrimônio bibliográfico dos vários órgãos do Poder Judiciário.

Programação

Gestão de Bibliotecas no Poder Judiciário; boas práticas; o futuro das bibliotecas; a Biblioteca de Babel: conhecimento e poder no Judiciário; discussões sobre organização de bibliotecas digitais; métricas em repositórios digitais e as Bibliotecas Judiciais e a Agenda 2030: Universalidade e aplicabilidade são alguns dos temas que serão abordados durante o evento. A programação completa pode ser conferida no site do TRF1.

O público-alvo do evento são os bibliotecários do Poder Judiciário e de outros órgãos. Os interessados em participar devem inscrever-se, até o dia 28 de fevereiro, pelo site do CNJ.

Dúvidas poderão ser encaminhadas ao e-mail: digib@trf1.jus.br.

Fonte: TRF1

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária