Fórum promove ciclo de aperfeiçoamento em conciliação e mediação

Você está visualizando atualmente Fórum promove ciclo de aperfeiçoamento em conciliação e mediação
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua, no Ceará, realizou, no dia 3 de julho, o 1º Ciclo de Aperfeiçoamento em Conciliação e Mediação. O evento abordou o tema “A Aplicação da Nova Lei da Guarda Compartilhada” e teve como facilitadora a juíza Ângela Maria Sobreira Dantas Tavares.

O projeto é idealizado pela juíza coordenadora do Centro, Natália Almino Gondim e pelo supervisor Hélder Assunção. A iniciativa conta com o apoio do Centro de Treinamento Integrado do Fórum (CTI).

O objetivo é aprimorar as técnicas de conciliação e mediação dos servidores e voluntários que atuam no setor, além de proporcionar uma atualização profissional e permitir uma maior interação entre a equipe de trabalho.

Segundo Hélder Assunção, a iniciativa surgiu a partir da necessidade de capacitar de forma contínua os profissionais que atuam nas sessões de conciliação e mediação. Além disso, segundo ele, é uma área que requer competências específicas para tratar de assuntos peculiares ao relacionamento comercial, civil e familiar.

Fonte: TJCE