FGV e Insper realizam pesquisa com integrantes da magistratura e do Ministério Público

Você está visualizando atualmente FGV e Insper realizam pesquisa com integrantes da magistratura e do Ministério Público
Arte: TST
Compartilhe

Pesquisadores do Insper e da EBAPE/FGV estão conduzindo uma survey nacional para mapear o perfil e as crenças profissionais de juízes e juízas e membros e membras do Ministério Público no Brasil, além de compreender a interação desses elementos em cenários hipotéticos de tomada de decisão.

No caso do Poder Judiciário, a pesquisa envolverá profissionais atuantes tanto na Justiça Estadual quanto na Justiça Federal, em diversas instâncias, além de abarcar todos os estados brasileiros. Como se trata de pesquisa com utilização de amostra construída a partir de critérios estatísticos, apenas um pequeno grupo da magistratura deve receber o contato da equipe do projeto com a solicitação de participação no survey.

O projeto está sendo conduzido por Carlos Pereira (EBAPE/FGV), Diego Werneck Arguelhes (Insper) e Guilherme Almeida (Insper) e conta com financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apoia a realização de atividades acadêmicas voltadas para o Poder Judiciário e, por essa razão, contribui para sua divulgação. Deixa claro, todavia, que a pesquisa em questão não é patrocinada pelo CNJ, nem é de responsabilidade do Conselho.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária