Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
Divulgado resultado do concurso para o CNJ
  • CNJ
Divulgado resultado do concurso para o CNJ

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), banca organizadora do primeiro concurso público para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgou, nesta terça-feira (26/3), o resultado final e provisório, respectivamente, das provas objetivas e discursivas. O certame foi realizado no último dia 17 de fevereiro. Na ocasião, mais de 38 mil pessoas concorreram às 177 vagas de analista e técnico disponíveis para o órgão.

Ao todo, foram oferecidas 84 vagas para o cargo de analista, nas áreas judiciária, administrativa e apoio especializado, aos graduados em Direito, Contabilidade, Biblioteconomia, Engenharia Civil, Estatística, Psicologia, Ciência Sociais ou em qualquer outra área de formação. Para o cargo de técnico, foram 93 oportunidades nas áreas administrativas e apoio especializado – especialidade: programação de sistemas.

As vagas de nível superior registraram 16.191 candidatos. Já para os cargos destinados a quem tem nível médio, o número de inscritos chegou a 21.884. O índice de faltosos no dia da prova foi de 25,2% entre os candidatos aos cargos de analistas, e 28,8% para aqueles que concorriam aos cargos técnicos.  

O conselheiro Jorge Hélio, supervisor da Comissão de Concurso do CNJ, afirmou que o grande número de inscritos no certame evidenciou a respeitabilidade, perante a sociedade, do órgão responsável pelo planejamento estratégico e pela fiscalização do Poder Judiciário.

Etapas – De acordo com o conselheiro, a próxima etapa da seleção envolverá a abertura de prazo para a interposição de recursos contra o resultado da prova discursiva. O procedimento poderá ser feito a partir das 9h desta quarta-feira (27/3) até às 18 horas de quinta-feira (28/3), no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/cnj_12, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

Os candidatos que desejarem poderão solicitar também acesso ao exame e aos espelhos de avaliação. 

As justificativas de alteração ou anulação de gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas estarão à disposição dos candidatos a partir de 1º de abril, também no portal do CESPE/UnB. O resultado final na prova discursiva e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet no dia 15/4.

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias

A
Fechar Menu