Datajud: Tribunal Eleitoral de Goiás marca 100% de processos consistentes

Você está visualizando atualmente Datajud: Tribunal Eleitoral de Goiás marca 100% de processos consistentes
Arte: CNJ
Compartilhe

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) alcançou 100% de processos sem inconsistência em levantamento realizado na plataforma Faxinajud. A plataforma vencedora do CNJ Inova foi apresentada em Webinar de Aprimoramento da Base Nacional de Dados do Poder Judiciário (DataJud), ocorrido em 9 de abril.

O evento contou com a participação de todos os segmentos de Justiça do país, representados pelas equipes que trabalham com geração, análise e verificação de dados constantes do DataJud, gestores da área ou ainda que atuam nas áreas de negócios referentes aos temas. O Datajud é um sistema que concentra dados de todos os processos judiciais dos diversos segmentos de justiça do país.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os tribunais devem encaminhar os dados de todos os processos em tramitação desde 1º janeiro de 2015 por intermédio de ferramenta específica, e caso haja inconsistências, elas devem ser apontadas. Os tribunais podem corrigi-las se utilizando da normatização que define parâmetros como tabelas processuais unificadas, dados das partes, movimentos utilizados, códigos assuntos e códigos de movimentos.

Fonte: TRE-GO