Portuguese PT English EN Spanish ES
Curso no Espírito Santo destaca as tutelas provisórias em tempos de pandemia
Curso no Espírito Santo destaca as tutelas provisórias em tempos de pandemia
Foto: TJES

Integrantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participam, no dia 7 de agosto, das 8h30 às 11h30, do curso Tutelas Provisórias em Tempos de Pandemia. A capacitação será oferecida por meio de videoconferência com transmissão ao vivo em plataforma eletrônica de acesso gratuito.

​O curso será ministrado pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Maurício Ferreira Cunha, com o objetivo contribuir para a aplicação adequada das tutelas provisórias, especialmente em tempos de pandemia, com foco nos principais aspectos práticos implementados na legislação processual civil e a correlação com as demandas.

​A proposta é garantir uma melhor compreensão da aplicabilidade das medidas de urgência e de evidência, uma vez que, diante do estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo 6, de 20/03/2020, os pleitos judiciais se tornaram recorrentes.

​A disponibilização do curso leva em consideração, ainda, a Recomendação nº 63 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que disciplina, dentre outras situações, a necessidade de que os juízos avaliem, com especial cautela, o deferimento de medidas de urgência em razão da pandemia da Covid-19.

​Nesse sentido, durante a capacitação serão abordados os seguintes tópicos: conceito e classificação; requisitos para a concessão; responsabilidade objetiva; tutela provisória de ofício; limites à concessão de tutela provisória; tutela provisória e Fazenda Pública; e tutela provisória, calamidade pública e excepcionalidade.

​As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma a ser utilizada.

Clique aqui para se inscrever

Fonte: TJES

A
Fechar Menu