A Corregedoria Nacional de Justiça gastou nos dois primeiros meses deste ano R$ 26.108,27 com diárias e passagens. A despesa inclui as viagens feitas pela corregedora nacional, ministra Eliana Calmon, pelos juízes auxiliares e servidores do órgão, de 1º de janeiro a 29 de fevereiro.
Nesse período, a equipe da Corregedoria foi a diferentes estados para colocar em prática programas que visam ao controle e ao aprimoramento do Judiciário brasileiro. Entre eles, o Justiça Plena, que monitora o andamento de processos de grande repercussão social, e o Espaço Livre, que remove dos aeroportos brasileiros aeronaves sob custódia da Justiça ou apreendidas em processos criminais.
Em fevereiro, por exemplo, uma aeronave e peças incluídas na massa falida da Vasp foram vendidas em leilão promovido no programa Espaço Livre. Neste início de ano, a Corregedoria Nacional realizou ainda inspeções e deu início à reestruturação do setor de precatórios dos Tribunais de Justiça do Rio Grande do Norte e de São Paulo.