Corregedor nacional participa de seminário sobre democracia e redes sociais

Você está visualizando atualmente Corregedor nacional participa de seminário sobre democracia e redes sociais
Compartilhe

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, participa da mesa de abertura do evento Liberdade de Expressão, Redes Sociais e Democracia que ocorre, em 13 de março, a partir das 8h30. Os participantes do seminário vão debater sobre governança digital contemporânea, sob a ótica da democracia digital. Na pauta, também estão previstas questões transversais sobre proteção de dados, inteligência artificial e suas regulações, tecnologia, comunicação e liberdade de expressão.

Além do corregedor nacional, participam da mesa de abertura o presidente da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ivan Simonsen Leal, o diretor jurídico corporativo da Globo, Antonio Cláudio Ferreira Netto, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. O evento é presencial e acontece no Centro Cultural da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro

Outros juristas, além de autoridades governamentais, políticas, empresariais e jornalísticas também participam do evento e devem delinear panorama sobre os principais conceitos relacionados à democracia digital, à liberdade de expressão e à proteção do cidadão.

Clique aqui para se inscrever no seminário Liberdade de Expressão, Redes Sociais e Democracia

O seminário é realizado pelo Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da FGV Conhecimento, em parceria com a Rede Globo e com apoio do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa.

Texto: Margareth Lourenço
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais