Cooperação: Convênio traz mais segurança em Tecnologia da Informação ao TRT de MG

Você está visualizando atualmente Cooperação: Convênio traz mais segurança em Tecnologia da Informação ao TRT de MG
Arte: TRT3
Compartilhe

A partir desta segunda-feira (5), o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), com jurisdição em Minas Gerais, está mais seguro em relação aos seus recursos de armazenamento e processamento de dados, especialmente para prover a segurança necessária do Processo Judicial Eletrônico (PJe), reduzindo o risco de interrupção da prestação jurisdicional. Isso foi possível graças a um convênio de cooperação técnica assinado com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que permite o compartilhamento dos datacenters, de modo que as duas instituições disponham de espaço para alocação de redundância de suas infraestruturas de Tecnologia da Informação.

Isso significa que, caso um grave incidente comprometa o funcionamento do ambiente de armazenamento e processamento de dados de uma instituição, o ambiente da outra assume as funcionalidades daquela, causando mínimo ou nenhum impacto aos usuários. Além de ser uma solução de excelência, ela requer investimentos mínimos, racionalizando a utilização de recursos públicos.

O convênio foi celebrado em novembro de 2018. Antes de ser implementado, o TRT3 precisou fazer contratações e adaptações necessárias, como da nova topologia do anel de fibras óticas que interligam os prédios do Tribunal ao seu datacenter e, agora, também ao datacenter do TRE-MG.

Fonte: TRT3