Comissão Socioambiental publica edição revisada do PLS

Você está visualizando atualmente Comissão Socioambiental publica edição revisada do PLS
Foto: TRF5
Compartilhe

A Comissão Socioambiental do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 publicou a edição revisada do Plano de Logística Sustentável (PLS), elaborado para o ciclo 2015-2020. O documento passou por uma nova análise, a fim se adequar à atual realidade da Corte, tanto no quesito orçamento quanto no que se refere às metas e aos planos de ação.

O gerente de Gestão Estratégica do TRF5 e presidente da Comissão Socioambiental, Magnus Medeiros, explicou que, como esse foi o primeiro PSL do TRF5, muitas metas que foram estimadas à época da elaboração do documento não tinham uma linha histórica que pudesse representar bem os indicadores e, por isso, foram alcançadas quase que de partida. “Analisamos os dados, nos reunimos com as áreas e propusemos novas metas, alinhadas com o momento atual, que é de restrição orçamentária e de muitas metas já alcançadas. Também alteramos o plano de ação, já que o que foi desenhado no passado não tinha mais força para alcançar as novas metas propostas”, avaliou. A edição revisada do PLS está disponível no site do TRF5 (www.trf5.jus.br), no menu “Institucional/ TRF5 Sustentável/Plano de Logística Sustentável – PLS TRF5”.

Seguindo o ciclo do Planejamento Estratégico da Justiça Federal, para o período 2021-2025 será desenvolvido um novo Plano.

PLS

O Plano de Logística Sustentável do TRF5 é uma ferramenta de planejamento estratégico que viabiliza práticas de sustentabilidade e racionalização dos gastos e dos processos administrativos. O PLS estabelece ações, metas, prazos de execução, mecanismos de monitoramento e avaliação dos indicadores com periodicidade definida, sendo todo o documento alinhado ao Planejamento Estratégico do Poder Judiciário.

Fonte: TRF5