Comissão organizadora do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário discute programação

Você está visualizando atualmente Comissão organizadora do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário discute programação
Foto: Ascom EPM
Compartilhe
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) sediou  a quinta reunião da comissão executiva organizadora do IV Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário (Enam), que será promovido de 7 a 10 de maio na cidade de São Paulo e terá como tema “Memória: preservação, gestão e inovação”. A comissão executiva é composta por representantes dos cinco tribunais sediados na capital, que serão responsáveis pelo encontro: Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Federal (3ª Região), Tribunal Regional do Trabalho (2ª Região), Tribunal Regional Eleitoral e Tribunal de Justiça Militar.
Na oportunidade foi apresentada a proposta do hotsite do encontro e discutidas questões relacionadas à programação, divulgação, segurança, planejamento e custeio do evento. Pela primeira vez, a reunião foi realizada de maneira híbrida, com participação presencial e virtual.
Antes do início dos trabalhos, o diretor da EPM, desembargador Gilson Delgado Miranda, reuniu-se com o presidente da Comissão de Gestão da Memória e coordenador do Museu do TJSP, desembargador Octavio Augusto Machado de Barros Filho; e com os coordenadores da área de Estudos em História e Memória da EPM, desembargadora Luciana Almeida Prado Bresciani e juiz Carlos Alexandre Böttcher, integrante do Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (Proname) e responsável pela condução dos trabalhos da comissão executiva organizadora do IV Enam.
A reunião da comissão executiva também teve a presença da desembargadora federal Giselle França, presidente da Comissão de Gestão da Memória do TRF da 3ª Região; da juíza assessora da Presidência do TRT da 2ª Região Sandra Miguel Abou Assali e de servidores das áreas de gestão de memória, administração, comunicação e cerimonial dos cinco tribunais. Participaram por videoconferência a juíza auxiliar da Presidência do CNJ e coordenadora do Comitê do Proname, Ana Lúcia Andrade de Aguiar; a juíza do trabalho do TRT da 4ª Região Anita Job Lübbe, a juíza federal do Rio Grande do Sul Ingrid Schroder Sliwka, ambas integrantes do Comitê do Proname, e os servidores do CNJ Jônathas Seixas de Oliveira e Luciana Rodrigues da Silva Castro.
O Enam foi instituído pela  Resolução nº 316/20 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é realizado anualmente, preferencialmente na semana em que é celebrado o Dia da Memória do Poder Judiciário (10 de maio), criado pela mesma resolução. O objetivo do encontro é discutir a preservação da história do Judiciário nacional e compartilhar experiências para o aperfeiçoamento da gestão documental e de memória nos tribunais do país.
A próxima reunião da comissão executiva está prevista para o dia 29 de fevereiro.
Fonte: TJSP