CNJ realiza seminário sobre demandas judiciais que envolvem pessoas com deficiência

Você está visualizando atualmente CNJ realiza seminário sobre demandas judiciais que envolvem pessoas com deficiência
Imagem: Divulgação CNJ.
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, na próxima quinta-feira (21/9), o seminário “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência”, que será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube, a partir das 17h.

Inscreva-se no seminário.

A pesquisa, realizada pela USP no âmbito da 5.ª Edição da Série Justiça Pesquisa promovida pelo CNJ, tem como objetivo identificar as causas e os motivadores das ações de interdição de pessoas com deficiência e a aplicabilidade pelo Judiciário de instrumentos como a tomada de decisão apoiada e avaliação biopsicossocial realizada por equipe previstos na Lei Brasileira de Inclusão. O seminário faz parte de uma série de eventos que divulgam e debatem os resultados alcançados, a metodologia e as estratégias das pesquisas realizadas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ.

A abertura será realizada pela juíza auxiliar da Presidência do CNJ Karen Luise. Já a apresentação do painel “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes” ficará a cargo da professora da Universidade de São Paulo (USP) Luciana Morilas. Em seguida, haverá um debate sobre o tema com a participação da Juíza Federal Kátia Roncada, da juíza do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e da promotora de justiça do MPE-SP, Sandra Massud.

Texto: Maria Paula Meira
Supervisão: Thaís Cieglinski
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade