CNJ reabre agenda de visitas guiadas ao público

Você está visualizando atualmente CNJ reabre agenda de visitas guiadas ao público
Sede do Conselho Nacional de Justiça. Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ
Compartilhe

Quem quiser conhecer a estrutura do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem ainda mais duas oportunidades para fazer uma visita guiada ao órgão, em 2022, nos dias 20 de outubro e 17 de novembro. Além da apresentação da sede física do CNJ, em Brasília, os visitantes têm a oportunidade de conhecer o funcionamento do órgão e os serviços prestados pelo Conselho.

A visita dura pouco mais de uma hora e deve ser previamente agendada com a Secretaria de Cerimonial e Eventos do CNJ, por meio dos formulários específicos referentes às datas 20/10/2022 e 17/11/2022. Feitas em grupos de 10 a 50 pessoas, o horário das visitas é das 14h30 às 17h (horário de Brasília).

Sempre acompanhados por um integrante da equipe de cerimonial do CNJ, que apresentará a estrutura e o histórico do órgão, os participantes assistirão uma palestra sobre o funcionamento do Judiciário e a atuação do CNJ. O visitante receberá, posteriormente, por meio digital, um certificado de presença.

Vale lembrar que as visitas não ocorrem em dias em que há sessão no Plenário do CNJ e é permitido o uso de equipamentos eletrônicos (máquina fotográfica, filmadora e celular) nas áreas comuns do Conselho, sendo proibida a entrada de quem estiver portando armas de qualquer natureza.

Os cancelamentos das visitas também devem ser comunicados pelo e-mail cerimonial@cnj.jus.br ou por telefone: (61) 2326-5540.

Tour Virtual

Na página do CNJ também é possível acessar a visita virtual do prédio, com possibilidades em 3D e maquete. O sistema permite, ainda, fazer a visualização da planta baixa, dos andares e, até mesmo, fazer a mediação do espaço de forma virtual. Toda a experiência pode ser compartilhada nas redes sociais ou por e-mail, e assistida também em realidade virtual, com o uso de Óculos VR.

Texto: Lenir Camimura
Edição: Jônathas Seixas
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade