CNJ oferece curso on-line com base no manual de auditoria interna do Judiciário

Você está visualizando atualmente CNJ oferece curso on-line com base no manual de auditoria interna do Judiciário
Compartilhe

Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o curso sobre Auditoria Interna do Poder Judiciário, com base no Manual de Auditoria do Poder Judiciário, por meio da plataforma do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud). O curso terá 60 dias de duração, com início das aulas no dia 22 de abril.

Inicialmente, serão ofertadas 100 vagas, na modalidade de tutoria, e cada tribunal e conselho, por meio de sua unidade de Auditoria Interna, indicará um servidor para participar. A indicação dos participantes deverá ser feita por meio de link enviado por ofício pela Secretaria de Auditoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais. Posteriormente, o curso será disponibilizado a todos os servidores interessados, no formato autoinstrucional (sem tutoria), na Plataforma Moodle do Ceajud, sem limite de inscrições.

O objetivo principal do curso é oferecer capacitação aos participantes quanto às competências necessárias para a realização de auditorias internas eficazes e de alta qualidade no âmbito do setor público. Por meio de simulações de auditoria, o curso oferecerá  compreensão dos princípios, das técnicas e das práticas internas, com a aplicação de padrões internacionais de auditoria em atividades relacionadas à prática profissional.

O curso foi formatado pela equipe da Secretaria de Auditoria do CNJ e será ministrado pelos instrutores Diocésio Sant’Anna da Silva e Antônio Cláudio dos Santos Rosa, ambos servidores do Poder Judiciário, com ampla experiência na área. O conteúdo incluirá material escrito, videoaulas e material complementar.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Gestão do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário pelo e-mail siaudjud@cnj.jus.br.

Texto: Carolina Sette
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais