CNJ assina convênio para uso de sistema desenvolvido pelo TRT da 9ª Região

Você está visualizando atualmente CNJ assina convênio para uso de sistema desenvolvido pelo TRT da 9ª Região
Ministro Luiz Fux e desembargador Sérgio Murilo Lemos, presidente do TRT9, durante assinatura do termo - Foto: Ag. CNJ
Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) assinaram termo de cooperação técnica no qual o tribunal cede gratuitamente os direitos de uso de um sistema desenvolvido para gestão e controle de informações referentes aos procedimentos de acompanhamento de cumprimento de decisão (CUMPRDEC). O compromisso foi firmado nessa terça-feira (23/3), durante a 327ª Sessão Ordinária do CNJ.

Pelo acordo, os órgãos se comprometem a, na medida do possível, integrarem o sistema ora denominado Sistema Nacional de Controle de Conformidade (SINCC) com os softwares que utilizam. “Desse modo, a cooperação proporcionará a adoção de solução padronizada e gratuita, atenta à racionalização e à redução de gastos com elaboração ou aquisição de softwares, permitindo otimizar o emprego de recursos financeiros e de pessoal, além de proporcionar ganhos de produtividade nas atividades do Judiciário”, afirmou o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux.

Para o desembargador Sérgio Murilo Lemos, presidente do TRT9, “todos ganham com essa ferramenta. O CNJ terá melhor visualização das suas decisões e os tribunais poderão visualizar de forma mais estruturada o que é pedido pelos tribunais superiores”, explicou. “Para o TRT9, é uma honra poder contribuir com o Judiciário brasileiro.”

Paula Andrade
Agência CNJ de Notícias