CNJ apoia capacitação no TJPI sobre Plano de Logística Sustentável

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Você está visualizando atualmente CNJ apoia capacitação no TJPI sobre Plano de Logística Sustentável
Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI) recebe até esta quarta-feira (3/8) inscrições para o Encontro Judiciário Piauiense Sustentável. O evento, a ser realizado entre os dias 8 e 9 de agosto, a partir de parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Escola Judiciária do TJPI (EJUD), tem entre seus objetivos a capacitação de servidores e magistrados quanto à elaboração e execução do Plano de Logística Sustentável (PLS), previsto na Resolução n. 201/2015 do CNJ.

Os painéis e oficinas do Encontro irão abordar o tema “Corte Orçamentário e Sustentabilidade: crise ou oportunidade?”. A palestra de abertura, às 15 horas do dia 8 de agosto, será ministrada pelo conselheiro Norberto Campelo, do CNJ, que tratará sobre Responsabilidade Socioambiental para eficiência no Poder Judiciário e a efetividade da Resolução do CNJ n. 201/2015 e seus reflexos no orçamento público.

Em seguida, serão apresentadas palestras sobre o panorama da gestão socioambiental no Poder Judiciário, os desafios e as possibilidades do Plano de Logística Sustentável (PLS) e os impactos econômicos da adoção de procedimentos sustentáveis no Poder Judiciário. O último dia do evento (9/8) será totalmente dedicado a oficina para análise e elaboração de um Plano de Logística Sustentável.

Participantes – A Justiça Estadual deve ser representada por secretários e coordenadores de setores do TJPI e de vara da capital; por diretores de secretaria de juizados especiais da capital, chefes de gabinete de desembargadores e assessores ou oficiais de gabinete de cada magistrado da capital. Estão convidados representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal Regional do Trabalho (TRT 22ª região), Tribunal de Contas do Estado do (TCE), da Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí, Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI).

Os participantes do encontro terão direito ao certificado com carga horária equivalente a 12h/aula. As inscrições podem ser feitas aqui.

Agência CNJ de Notícias