A futura instalação de Centros de Pacificação Social nos municípios goianos de Águas Lindas e Novo Gama, no entorno do Distrito Federal, é um dos destaques do Programa Gestão Legal, que vai ao ar pela Rádio Justiça (104,7 FM) nesta quarta-feira (29/07) às 10h10. A juíza auxiliar da presidência do CNJ, Maria da Conceição Silva Santos, se reuniu com os prefeitos das duas cidades esta semana e garantiu espaço físico para os centros, cujo objetivo é reduzir a violência e consequentemente diminuir os processos criminais na Justiça.
Na entrevista desta quarta-feira, o ministro Ives Gandra Martins Filho, um dos novos conselheiros empossados no CNJ, garantiu que focará sua atuação no planejamento estratégico do Poder Judiciário. O Programa Gestão Legal vai ao ar diariamente às 10h10 e pode ser acompanhado também na página eletrônica www.radiojustica.jus.br.
Entre os destaques regionais no Gestão Legal desta quarta-feira (29/07), está o trabalho que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso está fazendo para expandir o Projudi e agilizar o andamento dos processos. Na Bahia, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região se prepara para a Semana Nacional de Conciliação, marcada para setembro, pelo Conselho Nacional de Justiça, em todo o país, com o objetivo de garantir o cumprimento da Meta 2.
O Programa Gestão Legal é produzido pela Assessoria de Comunicação do CNJ e está disponível, gratuitamente, para as rádios interessadas na veiculação pelo endereço eletrônico do CNJ (www.cnj.jus.br) em Agência CNJ / Rádio CNJ. O programa Gestão Legal também está aberto para receber sugestões de pautas das assessorias de comunicação dos tribunais pelo endereço: imprensa@cnj.jus.br.
EF/SR
Agência CNJ de Notícias