Categoria CNJ do Prêmio Innovare encerra inscrições nesta sexta-feira (2/5)

Você está visualizando atualmente Categoria CNJ do Prêmio Innovare encerra inscrições nesta sexta-feira (2/5)
Compartilhe

O prazo para tribunais e magistrados inscreverem práticas na categoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) da 22ª edição do Prêmio Innovare termina nesta sexta-feira (2/5). Em 2025, irão concorrer iniciativas do eixo “Equidade Racial e o Combate ao Racismo”, do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.

O foco deve ser a inclusão, a acessibilidade e o enfrentamento ao racismo no Sistema de Justiça. Após uma análise preliminar do Plenário do CNJ sobre as práticas inscritas, os projetos selecionados serão avaliados pela Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.

Além da categoria do CNJ, a premiação também reconhece ações nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Nessas categorias, o tema é livre, e as inscrições seguem abertas até 26 de maio, por meio do portal do Instituto Innovare.

Além das sete práticas premiadas, será concedido um reconhecimento especial à iniciativa que melhor representar o tema “Tecnologia e Eficiência na Justiça”.

Criado em 2004, o Prêmio Innovare reconhece práticas inovadoras que contribuem para o aprimoramento da Justiça brasileira. Até hoje, 298 iniciativas já foram contempladas com prêmios ou menções honrosas.

Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária