Está a todo vapor a campanha “Doe Livros para os Presídios”, realizada pela Coordenadoria das Varas Criminais e das Varas de Execuções Penais, em parceria com a Biblioteca do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. A campanha foi lançada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) no dia 7 de maio e tem o objetivo de arrecadar livros para serem doados para os presídios do Espírito Santo.
De acordo com a Coordenadoria das Execuções Penais, a ideia é estimular o hábito da leitura entre os presos, criando, inclusive, a remissão da pena. Os presidiários terão que ler livros e fazer um relatório da leitura ou elaborar uma resenha. O estudo feito pelos presidiários será avaliado por uma comissão. E, à medida que conseguirem ler mais livros e elaborar relatório ou resenha sobre a leitura, os presos terão direito à remissão de pena, de acordo com a avaliação de cada magistrado.
Os livros podem ser doados de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, nos seguintes locais: 2ª Vara Criminal de Viana (localizada no Fórum de Cariacica); 8ª Vara Criminal de Vila Velha; 2ª Vara Criminal de Linhares; 2ª Vara Criminal de Colatina; Vara da Central de Inquéritos Criminais de Vitória; 2ª Vara Criminal de Barra de São Francisco; 5ª Vara Criminal de Vitória; 2ª Vara Criminal de São Mateus; 2ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim; e na Coordenadoria das Varas de Execuções Penais, que funciona no Palácio da Justiça, na Enseada do Suá.
Do TJES