MT: Audiência da Rádio TRT FM 104,3 quadruplicou em um ano

Você está visualizando atualmente MT: Audiência da Rádio TRT FM 104,3 quadruplicou em um ano
Arte: TRT23
Compartilhe

A Rádio TRT FM 104.3 – do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23) – registrou uma audiência de 2.657 pessoas na internet em abril. O número é quatro vezes maior que o verificado no mesmo período do ano passado. A contagem, que exclui acessos repetidos (de um mesmo IP) dentro do mês, mostrou ainda que o público ouviu, no total, cerca de 4,4 mil horas de programação pelo endereço www.trtfm.com.br.

A TRT FM foi inaugurada em dezembro de 2019 e tem conquistado cada vez mais ouvintes, alcançando o objetivo da emissora, conforme explica o coordenador de Comunicação Social do Tribunal, Leandro Gomes. “Queremos ter uma Justiça do Trabalho mais próxima do cidadão e o projeto da rádio é isso, levando cidadania e conscientização. Ver que a cada dia mais pessoas estão ouvindo nos encoraja a continuar dedicados ao projeto e seguir inovando.”

Segundo Gomes, o aumento da audiência é fruto de um trabalho consistente que conta com um repertório eclético de músicas nacionais e internacionais, além de programas que levam informação de qualidade para toda a população. “As plataformas on-line ajudam na divulgação da Rádio TRT FM. Com isso, temos muitos ouvintes que acompanham a programação até de outros países. Temos registros de acessos da Espanha, Estados Unidos, Portugal e Irlanda.”

Programação

Além da seleção musical eclética capaz de conquistar todos os públicos, a TRT FM conta ainda com programas especiais. Entre eles, o TRT Notícias, que traz as principais notícias da Justiça do Trabalho, direitos e deveres, dicas de saúde, além de assuntos importantes do dia-a-dia.

A emissora ainda tem como destaque o Tocando Direito (programa que utiliza músicas para explicar os direitos trabalhistas), o podcast Florescer, que traz dicas para a felicidade, a Música do Dia, com a intenção de prestar homenagem às datas comemorativas, a radionovela Justiça em Cena e o programa infantil Estação Recreio.

Para ouvir, basta sintonizar a frequência da rádio (104,3 MHz na região metropolitana de Cuiabá) ou acessar o endereço www.trtfm.com.br. Também é possível ouvir nos sites RadiosNetCX RádioTudo RádioRádio ao Vivo, entre outros serviços semelhantes.

A rádio também está aberta a sugestões, indicações e opiniões. Para entrar em contato, é só mandar um e-mail para comunicacao@trt23.jus.br.

Fonte: TRT23