Atendimento volante da Justiça eleitoral de SC faz atendimentos

Compartilhe

A Justiça Eleitoral de Santa Catarina realizou 416 operações com título nos atendimentos que foram prestados em Angelina, Galvão e Nova Itaberaba na terça-feira passada (3/4). Conforme balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) houve 224 alistamentos (emissões do 1º título), 120 transferências, 65 revisões de dados e sete emissões de segunda via.

O maior movimento foi registrado em Angelina, onde o cartório da 67ª Zona Eleitoral (Santo Amaro da Imperatriz) fez 154 operações, sendo 107 alistamentos, 35 transferências e 12 revisões. O evento ocorreu na Câmara Municipal. Em Galvão, a 75ª ZE (São Domingos) realizou 110 operações no ginásio de esportes da Escola Arnaldo Francisco dos Santos. Foram 54 alistamentos, 32 transferências, 17 revisões e sete emissões de segunda via.A 35ª ZE (Chapecó) registrou 152 operações em Nova Itaberaba, com 63 alistamentos, 53 transferências e 36 revisões. O atendimento foi prestado no auditório da prefeitura.

Regularização

Falta menos de um mês para que os cidadãos que pretendem votar nas Eleições 2012 regularizem a sua situação eleitoral. Assim, quem precisa realizar transferência, revisar os dados ou pedir o 1º título, deve comparecer a um cartório até 9 de maio. Essa data também é o prazo final para os eleitores com necessidades especiais, inclusive idosos, solicitarem a mudança de sua seção para uma de fácil acesso.

O cidadão que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar a sua situação, caso contrário não poderá votar, pois o seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. Aos eleitores que desejam somente requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vencerá em 27 de setembro, dez dias antes da eleição. Para evitar filas, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência ou compareçam aos atendimentos volantes agendados.

Fonte: TRE-SC