Armas em poder do TJAL estão armazenadas no paiol do Exército

Compartilhe

A assessoria militar do Tribunal de Justiça (TJAL) cumpriu determinação da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e transferiu ao paiol do Batalhão do Exército nesta quinta-feira (21/05), mais de duas mil armas e mais de 6 mil projéteis que estavam armazenadas no edifício Blue Tower, onde o Fórum da Capital funciona de forma provisória.

Parte de processos que tramitam nas varas criminais, revólveres, pistolas, espingardas, rifles, garruchas, além de facas e projéteis estavam acondicionadas em caixas devidamente numeradas e depositadas em armários no Fórum da capital. O material foi transportado às 5h da manhã num caminhão sob forte escolta de policiais militares e de oficiais do Exército Brasileiro.   O paiol do Exército passou por reforma com recursos do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) para receber o armamento. Responsável pela operação de transferência,  major Silvestre Soares reuniu-se com o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Carlos Malta para informar acerca do êxito da transferência.

“Em consonância com a presidente do TJ, Elisabeth Carvalho, encontraremos solução jurídica no sentido de oficializar a doação de projéteis à Academia da Polícia Militar. A idéia é que o material seja aproveitado durante treinamento dos militares alagoanos”, observou o desembargador José Carlos Malta Marques.

Fonte: TJAL