AL: Comissão na Justiça eleitoral traça metas de prevenção ao assédio

Você está visualizando atualmente AL: Comissão na Justiça eleitoral traça metas de prevenção ao assédio
Foto: TRE-AL
Compartilhe

A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) se reuniu pela primeira vez no começo de junho. Além da apresentação das pessoas que compõem o colegiado, foram debatidos os objetivos do grupo de trabalho e as metas para o próximo semestre.

Para a desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena, presidente da Comissão instituída pela Portaria da Presidência n. 95/2021, a temática do assédio é muito delicada. Ela vê como uma das grandes missões da Comissão a criação de uma ferramenta onde todos os profissionais da instituição se sintam seguros para denunciar.

“É um assunto muito delicado, mas que precisa ser debatido ampla e abertamente, como propõe o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Aqui, além de campanhas elucidativas sobre o tema, que devem ser veiculadas em redes sociais e direcionadas aos integrantes da Justiça Eleitoral, vamos criar uma ferramenta onde as denúncias possam ser feitas de maneira segura e discreta, para que possamos assegurar a acolhida adequada quando os casos acontecerem”, destacou a magistrada.

A Comissão definiu que vai neste momento atuar também com a realização de eventos, para divulgar informações e orientações às servidoras, servidores, magistradas e magistrados sobre questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual e a discriminação.

Fonte: TRE-AL