Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Curso Marco Legal da Primeira Infância para Tod@s

19/10/2020 - 19/12/2020

Prezado (a) aluno (a),

Para acessar o Curso Marco Legal da Primeira Infância para Tod@s, basta clicar no link: https://cnj.dj.emp.br/. Em seguida, insira o nº do CPF nos campos referentes ao login e à senha. Caso tenha dificuldades em acessar a plataforma ou surjam dúvidas relacionadas ao uso do sistema, encaminhe um chamado para suporte@dj.emp.br. Esse é o canal disponibilizado para suporte aos usuários.


O Conselho Nacional de Justiça realiza novo curso do “Marco Legal da Primeira Infância”, desta vez em formato totalmente on-line. Com 60 horas-aulas, o curso ocorrerá entre os dias 19 de outubro a 23 de dezembro.

O evento se destina a operadores do direito bem como a psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da saúde, cuidadores, conselheiros tutelares, agentes de segurança pública, e demais profissionais dos setores público e privado que trabalham diretamente com a primeira infância. São 11 mil vagas para este ano.

Entre os temas abordados estão as medidas de proteção previstas pelo Marco Legal da Primeira Infância, adoção no contexto do direito à convivência familiar e comunitária e os desafios e perspectivas na participação do Poder Judiciário, da Defensoria Pública e Ministério Público na Rede de Proteção à Primeira Infância.

Confira aqui o conteúdo programático do curso.

O desenvolvimento do curso foi coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e é uma das iniciativas do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”, formalizado pelo Pacto Nacional pela Primeira Infância.

O projeto Justiça Começa na Infância: Fortalecendo a Atuação do Sistema de Justiça na Promoção de Direitos para o Desenvolvimento Humano Integral é uma parceria firmada entre o CNJ e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é promover o fortalecimento das instituições públicas voltadas à garantia dos direitos difusos e coletivos previstos no artigo 227 da Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Marco Legal da Primeira Infância, tendo como meta o aprimoramento dos serviços prestados por essas instituições, inclusive a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança e à prevenção da improbidade administrativa dos servidores públicos que têm o dever de aplicar a legislação previamente referida.


Serviço:

Curso Marco Legal Primeira Infância
Data: 19 de outubro a 23 de dezembro de 2020
Local: on-line pelo Moodle
Objetivo: Alcançar melhores resultados na realização de atividades voltadas à primeira infância, com profissionais conscientes de suas responsabilidades e aptos a prestar um atendimento humanizado, com qualidade e rigor técnico, buscando propiciar um acolhimento personalizado, com foco na solidificação das bases de formação da criança e sua constituição como indivíduo dotado de especificidades.
Público-alvo: operadores do direito, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, profissionais da saúde, cuidadores, conselheiros tutelares, agentes de segurança pública, e demais profissionais dos setores público e privado que trabalham diretamente com a primeira infância.
Prazo das Inscrições: até 18 de outubro de 2020
Link de inscrições: https://forms.dj.emp.br/

 

 

Detalhes

Início:
19/10/2020
Final:
19/12/2020
Categoria de Evento: