Advogados serão treinados para utilização do processo eletrônico

Compartilhe

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) programou, até o final do ano, edições mensais de treinamento para advogados sobre como utilizarem o Processo Judicial Eletrônico (PJe) naquele estado. O treinamento é gratuito e destinado a Advogados vinculados à Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Rio Grande do Sul (OAB/RS). Conforme informações do tribunal, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail conselhoinformatica@tj.rs.gov.br . As vagas são limitadas a 130 participantes a cada edição.

 O objetivo da iniciativa é facilitar o acesso ao Processo Eletrônico, e dar mais eficácia e celeridade aos processos judiciais considerando a demanda crescente que aporta, diariamente, ao Poder Judiciário Estadual. O próximo treinamento, programado para o dia 29 deste mês, já está com inscrições esgotadas, mas a organização prevê o mesmo curso nas seguintes datas: 26/6, 31/7, 28/8, 25/9, 30/10, 27/11 e 11/12

Livros – Na última sexta-feira (18/5), o TJRS entregou 888 livros de temas variados ao Banco de Livros, uma entidade dedicada a montar bibliotecas em instituições como creches, asilos, hospitais, escolas e presídios. As obras foram recolhidas por meio de campanha do tribunal iniciada no dia 25/4, a partir de sugestão da desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

A entrega foi prestigiada pelo 3º vice-presidente do TJRS, desembargador André Luiz Planella Villarinho, que ressaltou a satisfação em colaborar com  o projeto. “Estamos muito orgulhosos em ajudar nesta prestação à cultura. O Judiciário tem o maior interesse em fomentar ações que promovam o bem estar da sociedade”, afirmou o magistrado. De acordo com o presidente do Banco de Livros, Waldir da Silveira, é muito importante ter essa união de esforços. “Acho maravilhoso ver livros que já cumpriram seu papel levando conhecimento às pessoas carentes”, comemorou Silveira.

Do TJRS